top of page
  • Foto do escritorIate Hotel

Vantagens em fazer seu evento corporativo em Florianópolis

Atualizado: 6 de set. de 2021

Florianópolis é um dos principais palcos para eventos corporativos do Brasil. Com uma infraestrutura impecável, praias lindas e povo hospitaleiro, a cidade está preparada para receber eventos durante o ano todo. Saiba mais.




Florianópolis é uma das capitais com melhor infraestrutura para a realização de eventos corporativos. Em 2019 foram realizados 147 eventos técnicos e científicos, os quais reuniram mais de 500 mil pessoas (dados do Floripa Convention & Visitors Bureau).


A cidade está na quarta posição na classificação da ICCA – International Congress and Convention Association. A entidade, fundada em 1963, criou um ranking que leva em consideração diferentes fatores como transporte, locais para realização dos eventos, opções de hospedagem, fornecedores de qualidade em várias áreas, gastronomia variada, entre outros.


Essa posição está associada aos diferenciais da capital catarinense, que dispõe de uma infraestrutura privilegiada. Veja as vantagens de realizar o evento corporativo em Florianópolis:


Aeroporto bem localizado

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz é o principal de Santa Catarina e está estrategicamente posicionado a apenas 16 quilômetros do centro de Floripa. Quem desembarca pode chegar facilmente até vários bairros de táxi, aplicativo de carona ou ônibus.


Em 2018 passou por revitalização, quando foi inaugurado um novo terminal. Com a construção, o aeroporto passou a ter capacidade de atender 8 milhões de pessoas anualmente.


Terminal rodoviário completo

Quem vem de ônibus tem como principal ponto de chegada a Rodoviária Rita Maria, de onde partem linhas para diversos municípios brasileiros. De lá, os passageiros também têm acesso fácil ao centro e a outros pontos da cidade, como a ponte Colombo Salles, que liga a ilha ao continente, permitindo que os visitantes congressistas se locomovam com facilidade.


Rede hoteleira

Com mais de 20 mil leitos, Florianópolis conta com um dos maiores e melhor estruturados parques hoteleiros do país. As atividades se intensificaram na década de 1980 e mesmo os hotéis mais antigos passaram por revitalização.

Hoje, a maior parte dos hotéis oferecem ótimos serviços, como o Iate Hotel, no centro da cidade. Com ótima localização, acomodações modernas, infraestrutura completa e atendimento impecável, o hotel está preparado para atender grandes grupos, participantes de eventos corporativos e turistas, além de estarem seguindo todo o protocolo de segurança exigido para o momento.


Florianópolis é uma cidade litorânea

Outra vantagem de se realizar um evento corporativo em Florianópolis é a possibilidade dos participantes irem à praia no tempo livre. Esse pode ser um dos motivos que aumenta o interesse das pessoas em participar desses encontros, uma vez que podem aproveitar os intervalos na programação.


A cidade conta com mais de 45 praias catalogadas. As principais estão localizadas na região central e norte da ilha. E tem opções para todos os gostos: mais agitadas, desérticas, com beach clubs, contudo, a maioria é bem equipada com bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos que dão suporte aos visitantes.


Opções de lazer e cultura

Mais do que praias, a cidade tem a oferecer uma série de atrativos, como museus que contam a história açoriana, teatros, cinemas, casas noturnas, bares, pubs, entre outros espaços culturais onde é possível passar bons momentos.


Incentivos na baixa temporada

O turismo de negócios é fundamental para a economia da capital catarinense, principalmente nos meses de baixa temporada. Durante esse período, o setor tem nos eventos corporativos o escape para contornar a redução de turistas na cidade.


Com objetivo de esquentar essa demanda, os setores associados oferecem condições mais atraentes, em especial no aluguel dos centros de convenções, hospedagem e passagens aéreas. Além disso, esses estabelecimentos buscam adequar a estrutura para receber o público que vem aos eventos durante a baixa temporada e os tempos de Covid-19.


Ótimo custo benefício

Mesmo na alta temporada, Florianópolis é uma boa opção para realização de grandes e pequenos eventos. A cidade é 30% mais acessível em termos de valores do que outros grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro (dados do Floripa Convention). Além disso, é um lugar agradável, com pessoas hospitaleiras e que recebem bem seus visitantes.


E você, está esperando o que?


Faça seu evento em Floripa e inove!


Entre em contato conosco: (48) 3261-3400

84 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page